- Inquietude. Move os pés, mãos e o corpo sem um objetivo claro. Levanta-se, salta e corre quando tem que estar sentado.
- Baixa auto-estima, devido sua impopularidade.
- Aborrecimento e excitação excessivos e incontroláveis. Não consegue brincar de forma tranquila. Não respeita a vez dos outros. Excita-se e se aborrece com frequência.
- Grau acentuado de impulsividade. Age antes de pensar. Responde antes que terminem a pergunta.
- Falta de concentração. Não atende aos detalhes, nem à organização, nem as instruções.
- Falta de persistência. Além de não terminar as tarefas, evita as que necessitam de um esforço contínuo.
- Dificuldade para organizar-se e manter a atenção.
- Distrai-se com muita facilidade. Esquece-se do que tem que fazer.
- Surdez fictícia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adorei seu blog,muito criativo e cheio de informações.PARABÉNSSS!!!
ResponderExcluirLuciana, também sou professora de ed. infantil, e este ano tenho um aluno com TDAH. Gostaria se possível de dicas de como fazer a interação dele com os demais. Estou sentindo muita dificuldade, pois a sala é composta por 25 alunos, e um minuto que dou atenção aos outros alunos é o suficiente para que ele faça todas as coisas possíveis e imagináveis, fazendo assim com que a atividade proposta seja interrompida, prejudicando todo o andamento da rotina.
ResponderExcluirObrigada desde já
Mônica Alves
monica.alves32@terra.com.br
SBCampo - SPaulo