domingo, 14 de junho de 2009

Frases positivas!!!



As frases positivas devem ser utilizadas com frequência na educação. Apresentamos frases para uma motivação positiva e a consequente relação com a atitude promovida. As frases positivas devem ser usadas com frequência. Diante de outras pessoas, aumenta a sua eficácia; mas, na presença de irmãos podem produzir ciúmes.
É recomendável surpreender aos filhos fazendo algo bom e dizê-lo. Uma vez por dia, seria muito bom.
MOTIVAÇÃO POSITIVA (frases ditas pelos pais aos seus filhos) - ATITUDE PROMOVIDA (nos filhos)
Você foi capaz de fazê-lo – Sou capaz
Muito bem. Eu sei que conseguirá – Sou capaz
Não duvido da sua boa intenção – Sou bom
João tem um alto conceito de você – João é meu amigo
Se precisar de alguma coisa é só pedir – Amigo
Sei que você fez sem querer – Não o repetirei
Estou muito orgulhoso de você – Satisfação
VocSabes que te quiero mucho – Amor
Eu sei que você é bom – Sou bom
Te parabenizo pelo que você tem feito – Alegria, vontade de melhorar
Que surpresa mais boa você me deu – Alegria
Quando precisares, eu te ajudarei – Amor
Assim eu gosto, você fez muito bem – Satisfação
Reparo que cada dia você é melhor – Vontade de sê-lo
Creio o que me diz, você fará – Confiança
Você sabe que eu quero o melhor para você – Amor
Você merece o melhor – Satisfação
Não esperava menos de você – Confia em mim
Você pode chegar onde quiser – Posso fazê-lo
Com certeza que as próximas notas serão melhores – Estudar mais
Artigo de Pablo Garrido. Professor do Instituto Europeu de Estudos da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário